Com gol de Éverton Ribeiro, Fla bate Grêmio e vai à semi da Copa do Brasil

0
196
CAMARA VG

O Flamengo passou pelo Grêmio e está na semifinal da Copa do Brasil. Na luta por uma vaga na final da competição, vai enfrentar o Corinthians, que eliminou a Chapecoense. O herói da classificação rubro-negra foi Éverton Ribeiro, que fez o gol da vitória por 1 a 0 logo no começo da partida.

O primeiro duelo entre as equipes, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, havia terminado empatado em 1 a 1, com gols de Luan, para o Tricolor gaúcho, e Lincoln, para o Flamengo.

Explosão de alegria

Em casa, o Flamengo começou pressionando a marcação e logo deu “boas-vindas” ao Grêmio. Após cruzamento de Vitinho, Cortez furou e a bola pegou no rosto de Paquetá, sobrando para Everton Ribeiro, que chutou e abriu o placar.

Ficou no quase

No restante do primeiro tempo, porém, o Grêmio conseguiu ter mais posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em chances claras, fazendo com que Diego Alves pouco precisasse trabalhar.

Foi ou não foi?

Em dois lances houve a expectativa pelo uso do VAR (árbitro de vídeo): uma em queda de Paquetá na área e outra de Cortez, mas em ambas, após um pequeno tempo de tensão, Ricardo Ribeiro mandou o jogo continuar o curso.

Outro lado

Ao contrário do que aconteceu no início da partida, no segundo tempo o time que começou “em cima” foi o Tricolor gaúcho e faltou por pouco para conseguiu chegar ao empate.

Mudanças

As substituições mostraram um pouco das propostas dos times diante do placar. Enquanto Renato colocou Jael, Marinho e Alisson, Barbieri foi de Marlos, Arão e Rômulo.

Para longe

Apesar do jogo aberto e com chances, os times pecavam nas finalizações das jogadas.

Confusão

No fim, Luan e Diego se desentenderam quando o camisa 10 do Fla estava sendo substituído e teve um empurra-empurra em campo.

Festa em preto e vermelho

Ao apito final, festa no Maracanã e decepção para os gremistas.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 GRÊMIO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15 de agosto de 2018, às 21h45

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/FIFA)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC/FIFA) e Danielo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA)

Renda/Público: 55.461 presentes e R$ 2.467.530,00

Cartão amarelo: Diego Alves, Renê, Diego, Henrique Dourado; Maicon, Luan, Marinho, Douglas (do banco)

Cartão vermelho: não houve

Gols: Éverton Ribeiro (1-0, 4'/1T)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver, Renê; Cuéllar (Willian Arão 39'/2T); Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá, Diego (Rômulo 43'/2T), Vitinho (Marlos 11'/2T); Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Marinho 25'/2T), Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Jailson, Maicon (Alisson 37'/2T); Ramiro, Luan, Everton; André (Jael 19'/2T). Técnico: Renato Gaúcho

 

Fonte: msn.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here