TRE exige que Facebook tire do ar conteúdo contra Leitão

0
249
CAMARA VG

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Mário Roberto Kono Oliveira, determinou que o Facebook retire do ar num prazo de 24 horas postagens impulsionadas na página ‘O Bom do Dia’ com conteúdo calunioso ao candidato a senador Nilson Leitão (PSDB), publicando um material em que o acusa de ser detentor de grande números de processo no Supremo Tribunal Federal (STF).

O TRE observa que a notícia é antiga e foi divulgada novamente antes do pleito eleitoral como se fosse uma notícia atual.

Além disso, a publicação foi patrocinada, o que é proibido de acordo com a Lei das Eleições, a não ser que seja com o intuito de promover candidatos e agremiações. “Percebe-se que no impulsionamento pago, o conteúdo não pode denegrir, desqualificar a imagem do pretenso candidato”, diz o juiz.

Histórico

Esta é a segunda vez em menos de uma semana que o TRE exige que uma página retire do ar um conteúdo falso contra Nilson Leitão. Na semana passada o juiz auxiliar do TRE, Jackson Coutinho, exigiu que Facebook e o Youtube retirassem do ar um vídeo apócrifo postado nas páginas do site ‘Lapada Lapada’ em que simula uma discussão Nilson Leitão, e o governador Pedro Taques (PSDB), candidato a reeleição.

Nilson Leitão lamentou que mais uma vez tenha sido alvo de ataques via redes sociais com conteúdo apócrifo e mentiroso. “Mais uma vez proponho a fazer uma campanha limpa, de conteúdo de interesse para a população mato-grossense, mas, como disse anteriormente, infelizmente têm adversários que acham que vale tudo para se ganhar eleição”, finalizou.

 

Fonte: O Documento

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here