Prefeitura garante ônibus gratuitos para partida do Cuiabá no Brasileirão

0
267
CAMARA VG

Esperança de classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro, o jogo de ida das quartas de final, disputado entre Cuiabá Esporte Clube e Atlético AC, contará com reforço por parte da torcida cuiabana na segunda-feira (20). Isso porque a Prefeitura de Cuiabá, junto a Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (MTU), disponibilizará 10 ônibus para transportar os torcedores de nove bairros até a Arena Pantanal.

O anúncio da novidade foi feito, na quinta-feira (16), pelo prefeito Emanuel Pinheiro, após uma reunião com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, e representantes da MTU. De acordo com o chefe do Executivo, os coletivos foram garantidos para ida e volta do estádio, beneficiando, desta forma, pelo menos 700 pessoas.

“A Prefeitura de Cuiabá está sempre de portas aberta para consolidar parcerias que beneficiem a população. Neste caso, estamos garantindo que centenas de pessoas consigam ter mais um momento de lazer e diversão entre amigos e familiares. Além disso, é uma maneira de apoiarmos também o clube que está representando e levando o nome de nossa cidade em uma competição nacional. Nossa torcida é para que o resultado desejado seja alcançado e, assim, nos 300 anos teremos uma equipe da Capital na Série B do Campeonato Brasileiro”, comentou o prefeito.

Para atrair ainda mais expectadores, a diretoria do “Dourado” anunciou queda no preço dos ingressos.  De acordo com o clube, eles custam R$ 10 (valor inteiro) e R$ 5 (a meia). Além disso, no jogo mais importante do ano para a equipe da Capital mato-grossense, crianças de até 12 anos não pagam a entrada.

Na opinião do torcedor Matheus Queiroz, as medidas vão ao encontro da proposta dos fãs do time, que tem trabalhado para democratizar o acesso aos jogos e reunir um público cada vez maior nas disputas. Matheus conta que a média de torcedores tem dobrado e que a expectativa é de que 20 mil pessoas compareçam à Arena na próxima segunda-feira (20). “Além do próprio clube, que entra fortalecido com o apoio da torcida, os principais beneficiados pela ação são os torcedores de menor renda, que nem sempre podem estar presentes. A Prefeitura e os demais envolvidos estão de parabéns”, afirmou Queiroz.

O secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon, reforça que os coletivos passarão por pontos específicos dentro dos bairros, às 18h. “Esta é mais uma maneira que o prefeito Emanuel Pinheiro encontrou para fomentar o esporte em nossa cidade, seja como parte das rotinas dos cidadãos ou em eventos como esse. A cidade ganha com uma proposta de entretenimento e ao mesmo tempo com divulgação”, disse.

Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) serão deslocados até a região para gerenciar o tráfego e evitar trancamentos. 

Os tickets são vendidos nas lojas Tube de Cuiabá, Casa de Festas e Lups Esportes em Várzea Grande, além da bilheteria do Ginásio Aecim Tocantins.

Confira os bairros contemplados:

-Sucuri

-Ribeirão do Lipa

-Novo Colorado

-Residencial Coxipó

-Pedra 90

-Industriário I

-Novo Milênio

-Paiaguás

-Serra Dourada

Histórico

A definição do adversário veio após o término da fase de grupos da Série C. Ao ser derrotado no último final de semana pelo Bragantino (SP), jogando fora de casa, o Cuiabá terminou a etapa em terceiro lugar, com 32 pontos conquistados em 18 partidas, sendo 10 vitórias, dois empates e seis derrotas. O time tem o melhor ataque da competição, com 32 gols marcados.

Já o Atlético Acreano terminou a fase de classificação com a segunda colocação da chave, alcançando 30 pontos. Os adversários do Dourado obtiveram nove vitórias, três empates e seis derrotas, marcaram 25 gols e sofreram 22. Os outros confrontos das quartas de final foram definidos entre Bragantino (SP) e Náutico; Santa Cruz e Operário (PR); e Botafogo (PB) e Botafogo (SP).

A partida de volta acontecerá no dia 27 de agosto, na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre. O vencedor dos embates, automaticamente terá acesso à segunda divisão do Brasileirão.

 

Fonte: msn.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here