Gum marca, Romero é expulso e Fluminense vence o Corinthians

0
258
CAMARA VG

O Fluminense contou com gol de Gum e aproveitou a expulsão de Romero para vencer o Corinthians no Maracanã. Cássio se esforçou, mas não evitou a derrota por 1 a 0.

Com o resultado, o Fluminense empatou com o Corinthians na tabela, com os mesmos 26 pontos. Com melhor saldo, o time paulista é o oitavo colocado, à frente da equipe das Laranjeiras.

Gol e expulsão: Corinthians se complica

O duelo no Maracanã foi bastante equilibrado no primeiro tempo, mas apenas um time foi para o intervalo satisfeito, e este foi o Fluminense. O Tricolor aproveitou-se das bolas paradas e da falta de equilíbrio de Romero.

O gol do Flu saiu aos 17 minutos, em jogada ensaiada. Sornoza levantou para Pedro, que ajeitou de cabeça para Gum desviar para o gol. Ralf salvou em cima da linha, mas o zagueiro tricolor aproveitou a sobra para empurrar para o fundo da rede.

A partida seguiu sem grandes emoções depois do gol, com os donos da casa perigosos apenas em cobranças de falta e escanteios, e com um Corinthians inoperante no ataque. Romero ainda conseguiu ser expulso antes do intervalo ao largar o braço no rosto de Digão depois de sofrer falta do zagueiro.

Domínio tricolor sem gols

Com 11 contra 10, o Fluminense passou a ter controle total do jogo. Cássio passou a mostrar sua melhor versão para impedir o pior para o Corinthians, e já começou a trabalhar no primeiro minuto ao defender chute forte de Gilberto.

O Flumimense cansou-se de perder oportunidades, a maioria delas sequer acionando o goleiro corintiano. Mas a estratégia ofensiva do time da casa garantiu a bola sempre no campo do rival, sem correr riscos. Gum chegou a balançar as redes mais uma vez, aos 28 minutos, porém o assistente já marcava saída de bola por trás do gol no cruzamento com efeito.

Nos minutos finais, o Corinthians se arriscou no ataque, mesmo com 10, e conseguiu pressionar o Fluminense. O jogo ficou aberto, com o time paulista tentando de todas as formas o empate e deixando espaços perigosos para os contra-ataques. A pontaria das duas equipes, no entanto, deixou a desejar e o jogo terminou em 1 a 0.

 

Fonte: msn.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here