Com 23 votos, Misael é eleito presidente da Câmara de Cuiabá

0
232
ALMT

Com 23 votos favoráveis, o vereador Misael Galvão (PSB) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá para o biênio 2019/2020, na manhã desta segunda-feira (27).

 

A chapa eleita é composta por Adevair Cabral (PSDB) como primeiro-secretário, Vinicius Hungney (PP) como primeiro-vice, Marcos Veloso (PV) como segundo-vice e Orivaldo da Farmácia (PRP) como segundo-secretário.

 

Os vereadores Diego Guimarães (PP) e Felipe Wellaton não votaram.  

 

Diego Guimarães chegou a articular a sua candidatura à presidência, mas desistiu após se isolar e não conseguir constituir a própria chapa.

 

Misael vai substituir o vereador Justino Malheiros (PV), que preside a Casa desde 2017.

 

Malheiros ainda tentou se manter no poder, aprovando um projeto de lei que permitia a reeleição na Casa. A medida foi barrada pelo juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, em maio.  

 

Em agosto, uma nova decisão judicial, assinada pelo desembargador Rui Ramos, manteve a lei suspensa. A norma alterou o Regimento Interno da Câmara permitindo a reeleição do atual presidente.

 

Malheiros chegou a articular ativamente nos bastidores para tentar se reeleger e apresentou uma série de recursos contra a decisão liminar que anulou sua candidatura.

 

Na votação de maio, Malheiros foi quem desempatou o placar e fez vencer a proposta de reeleição. A resolução foi aprovada por 13 votos a 12. Indignados, nove vereadores entraram com o pedido de liminar pela suspensão.

 

Fonte: Mídia News  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here