Cuiabá faz “jogo do ano” por acesso à Série B

0
237
Cuiabá e CSA empataram por 1x1 na Arena Pantanal (Foto: Pedro Lima / Cuiabá EC)
CAMARA VG

Nesta segunda-feira (27), às 20 horas, o Cuiabá Esporte Clube entra em campo para disputar sua partida mais importante do ano. No Estádio Florestão, em Rio Branco, o Dourado disputa o tão sonhado acesso para a Série B de 2019 contra o Atlético (AC).

Com a vantagem construída no jogo de ida, quando venceu por 2 a 0, o time mato-grossense pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, avança para a semifinal e conquista automaticamente a vaga para a segunda divisão do ano que vem.

O elenco do Dourado chegou à capital do Acre na noite da última sexta-feira (25). No sábado e domingo, o técnico Itamar Schulle comandou treinamentos e fez ajustes na equipe visando o confronto com o galo carijó. As atividades foram realizadas no Florestão, palco da partida, e serviram também para que o time fizesse o reconhecimento do gramado.

Com o jogo disputado fora de casa, a diretoria do Cuiabá EC firmou uma parceria com a Ambev e a SAEL e disponibilizou um telão de 35 metros quadrados, que funcionará na Arena Pantanal e exibirá o jogo. Os ingressos são limitados e poderão ser trocados por 1 kg de alimento não perecível ou adquiridos ao preço de R$ 10 a entrada inteira e R$ 5 a meia-entrada.

Até o momento, três equipes asseguraram o acesso à Série B do ano que vem. São eles o Operário (PR), que eliminou o Santa Cruz, o Bragantino (SP), que passou pelo Náutico, e o Botafogo (SP), que superou o seu xará da Paraíba. O time de Ribeirão Preto, inclusive, será o adversário na semifinal do vencedor do confronto entre Cuiabá e Atlético (AC).

A exemplo do que ocorreu no jogo na Arena Pantanal, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou um árbitro da Fifa para a partida. Trata-se de Luiz Flávio de Oliveira, filiado à Federação Paulista de Futebol (FPF). Os assistentes para a partida serão Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alex Ang Ribeiro, também da FPF.

 

Fonte: Mídia News 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here