Mais de 3,5 mil mudas de árvores começam a ser plantadas nesta sexta-feira

0
230
ALMT TRANSPARENCIA

A Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), inicia nesta sexta-feira (21), no bairro Morada do Ouro, o plantio de aproximadamente 3.500 mudas de árvores, em uma área verde, que abriga uma das nascentes do Córrego Gumitá. A ação está sendo realizada em comemoração ao “Dia da Árvore”, celebrado nacionalmente todos os dias 21 de setembro de cada ano.

O espaço em questão está situado no bairro Morada do Ouro, entre as avenidas Thomé Fortes e Dr. Vicente Emílio Vuolo e as ruas Dezenove e Dezesseis. A ação realizada na manhã de hoje também faz parte do trabalho de recuperação e preservação de nascente feito por meio do projeto “Águas Para o Futuro”, aderido pelo Município em 2017.

No caso dessa área, especificamente, mediante o projeto, a Prefeitura irá executar, ao longo dos cerca de três hectares, uma pista de caminha e corrida com 700 metros de extensão, playground, estacionamento, relógio solar, pergolado de madeira, academia ao ar livre, praça mundo, dentre outros equipamentos, que assegurem alternativas de lazer à população e, ao mesmo tempo, ajudem na conservação do manancial.

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here