Ex-prefeito bate carro e é preso acusado de embriaguez

0
247
ALMT TRANSPARENCIA

O ex-prefeito de Juscimeira (a 164 km de Cuiabá), Valdecir Luiz Colle, o "Chiquinho do Posto", foi preso acusado de dirigir embriagado na noite desta segunda-feira (24) no Bairro Terra Nova, em Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, o ex-prefeito trafegava com a caminhonete Volkswagen Amarok por uma das ruas do bairro quando bateu em um Ford Focus, que estava estacionado em frente a um prédio.

Ao ouvir o barulho da batida, o proprietário do Ford Focus foi até o local e constatou que Valdecir havia batido a lateral da Amarok em seu carro, e estaria embriagado. 

A Polícia Militar foi acionada e realizou o teste de alcoolemia nos dois motoristas, sendo que apenas o de Valdecir deu positivo.

Conforme o laudo, o ex-prefeito tinha uma concentração de álcool por litro de 0,49 mg/l. Conforme a legislação, até 0,33mg/l é considerado apenas infração administrativa. Acima disso é crime e há possibilidade de detenção por seis meses a três anos.

O ex-prefeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes e deixou o local após pagar fiança estipulada em R$ 1 mil.

O carro do ex-prefeito também foi apreendido, pois em fiscalização, a polícia constatou que o documento do veículo estava atrasado. 

 

Fonte: Midia News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here