Advogado que agrediu juiz com soco tentou matar empresário em oficina no mesmo dia

0
343
CAMARA VG

O advogado Homero Amilcar Nedel, 59 anos, suspeito de agredir o juiz Jorge Hassib Ibrahim, de Paranatinga (536 quilômetros de Cuiabá), dentro do Fórum da cidade, também tentou matar o proprietário de uma oficina mecânica, de 60 anos, na tarde da última quarta-feira (26). Ele foi autuado em flagrante pela Polícia Civil.

Conforme as informações da Polícia Civil, as duas ocorrências, no Fórum e na oficina, guardam referência a desentendimentos de um processo judicial em que sua filha, também advogada, é parte integrante.
 
O advogado foi conduzido pela Polícia Militar até a delegacia, onde foi interrogado pelo delegado Pablo Borges Rigo e atuado pelos crimes de homicídio doloso na modalidade tentada, lesão corporal, desacato e coação no curso do processo.
 
O advogado será conduzido para audiência de custódia nesta quinta-feira (27), a ser presidida por um juiz substituto. Todo o interrogatório, e procedimento flagrancial, foi acompanhado por profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
O delegado Pablo Borges Rigo reitera o compromisso da Polícia Judiciária Civil em prosseguir nas investigações seguindo critérios técnicos e imparciais, de modo apurar o ocorrido na defesa democrática e proteção não apenas das pessoas físicas envolvidas na ocorrência, mas especialmente das Instituições integrantes nos fatos.
 
O caso
 
Um advogado, identificado como Homero Amilcar Nedel, foi preso pela Polícia Militar, na última quarta-feira (26), após agredir o juiz Jorge Hassib Ibrahim, de Paranatinga (536 quilômetros de Cuiabá), dentro do Fórum da cidade. Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) repudiou o episódio, assim como a Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam).
 
A agressão aconteceu durante a sessão. Em dado momento, após uma discussão, o advogado acertou um soco no magistrado. Além disto, Homero ainda fez ameaças de morte ao juiz, que acionou a Polícia Militar. O acusado foi preso e encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here