Primeiro crematório de Mato Grosso é inaugurado nesta quinta-feira em Cuiabá

0
239
ALMT TRANSPARENCIA

O primeiro crematório de Mato Grosso será inaugurado nesta quinta-feira (1), após muitos anos de espera. Criado a partir de uma parceria da Pax Nacional Prever com o Cemitério Parque Bom Jesus, o espaço terá como proposta oferecer ‘serviço e espaço de primeiro mundo a preços acessíveis’.

De acordo com a assessoria, o ‘Crematório Bom Jesus’ tem estrutura com capacidade para até 400 pessoas, e conta com equipamentos modernos. Apesar de o lançamento acontecer na quinta, no entanto, ainda faltam alguns ‘trâmites burocráticos finais’ para o inicio do funcionamento do serviço.

O crematório fica dentro do Cemitério Parque Bom Jesus (Rod. Palmiro Paes de Barros, Parque Atalaia, Cuiabá). A cremação é uma técnica funerária que visa reduzir um corpo a cinzas através da queima do cadáver.

O método comum no mundo ocidental é a cremação do cadáver em fornos crematórios desenvolvidos para esse fim. A cremação pode ser um funeral ou um rito pós-funeral e é uma alternativa que oferece menos riscos ambientais que o sepultamento do corpo em covas.

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here