Juíza nega pedido para Lula ser interrogado novamente

0
318
CAMARA VG

A juíza federal substituta Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, negou nesta terça-feira um pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele fosse interrogado novamente no processo sobre a acusação de pagamento de propinas pela empreiteira Odebrecht.

A ação penal, que está pronta para ser decidida, trata de suposta propina de 12,9 milhões de reais paga pela Odebrecht a Lula por meio das compras de um terreno que abrigaria o Instituto Lula e uma cobertura vizinha à do petista em São Bernardo do Campo (SP).

“Os depoimentos das testemunhas e dos acusados foram todos gravados em mídia audiovisual e estão à disposição do Juízo, que irá analisá-los oportunamente, antes da prolação da sentença”, escreveu a magistrada.

A juíza também afirmou que, caso necessário, poderá determinar a repetição das provas já produzidas. Mas ressaltou que isso não é uma obrigatoriedade.

Apesar de ter seu pedido negado, Lula vai se encontrar com Gabriela Hardt nesta quarta-feira (14), mas para depor no processo sobre o sítio de Atibaia. Será a primeira vez que o petista deixará a superintendência da Polícia Federal desde que foi preso, em 7 de abril.

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here