Procuradora aposentada pode pegar cinco anos de prisão por atropelar e causar perda da perna de gari

0
253
Foto: Reprodução
ALMT

A procuradora aposentada Luiza Siqueira de Farias, de 68 anos, responsável por atropelar Darliney Silva Madaleno, funcionário da empresa que presta serviços de coleta de lixo para a Prefeitura de Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (20), na avenida Getúlio Vargas, poderá pegar cinco anos de prisão. A vítima teve uma das pernas amputadas.
 
Ao Olhar Direto, o delegado titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, Christian Cabral, explicou que a procuradora deve responder pelo crime de lesão culposa qualificada pela embriaguez: “Com isto, ela fica sujeita a uma pena de até cinco anos de reclusão”. A polícia ainda procura por imagens que possam ajudar nas investigações.

O gari Darliney Silva Madaleno passou por cirurgia, no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), na última terça-feira (20) para a amputação de parte da perna esquerda. O procedimento durou aproximadamente oito horas. Depois, ele foi transferido para o Hospital São Benedito. A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou que ele está na unidade e vivo, mas não pode dar detalhes do quadro. 
 
O magistrado Jeverson Luiz Quinteiro concedeu liberdade provisória a procuradora ao arbitrar a fiança de oito salários mínimos (R$ 7,6 mil). No exame do bafômetro, realizado logo após o acidente, constatou-se que ela havia ingerido álcool duas vezes a mais que o permitido.

A audiência de custódia foi realizada no inicio da noite de terça-feira (20), no Fórum de Cuiabá. A procuradora aposentada assinou termo de compromisso e está proibida de dirigir. Ela teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida.

A acusada ainda está proibida de deixar o Estado e terá de comparecer mensalmente ao juízo. Também ficou vedada a presença dela em: boates, bares, prostíbulos e estabelecimentos congêneres.

O caso

Uma mulher identificada como Luiza Siqueira de Farias, de 68 anos, atropelou um funcionário da empresa que presta serviços de coleta de lixo para a Prefeitura de Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (20), na Avenida Getúlio Vargas. A vítima, Darliney Silva Madaleno, trabalhava no momento em que foi esmagado entre o veículo da mulher, um Jeep Renegade, e o caminhão da coleta.

De acordo com informações da Polícia Civil, Luiza dirigia com uma taxa de 0,66 mg de álcool por litro de ar expelido, ou seja, duas vezes a mais do que o permitido pela lei. A vítima teve de amputar uma das pernas.

Ainda conforme a Polícia Civil, no momento do acidente o caminhão da coleta de lixo estava parado na faixa esquerda da via, na Avenida Getúlio Vargas. Luiza Siqueira conduzia seu veículo pela faixa central, quando atingiu a traseira do caminhão, na lateral direita, onde Darliney estava.

Fonte: Olhar Direto 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here