Acusado de matar filho de secretária e ex-vereador em MT é preso em SP

0
279
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
ALMT TRANSPARENCIA

Elvis Batista dos Santos, apontado como autor do homicídio de um jovem bastante conhecido em Cocalinho (923 km de Cuiabá), teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na manhã desta quinta-feira (22), no município de Embu das Artes, Estado de São Paulo. Ele assassinou o jovem Thiago Gonçalves de Freitas, 28 anos, que era filho da secretária de Educação da cidade e de um ex-vereador.
 
A prisão do acusado aconteceu com base nas investigações do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Água Boa com apoio da Polícia Civil de SP. Identificado como principal suspeito, Elvis, chegou a ser preso pelo crime em decorrência de mandado de prisão temporária (30 dias), mas foi liberado após fim do prazo da ordem judicial.
 
O homicídio, que vitimou Thiago Gonçalves de Freitas, 28, ocorreu no dia 06 de maio e causou grande repercussão em Cocalinho, uma vez que o jovem era bem relacionado no município. Filho da secretária de Educação da cidade e de um ex-vereador, a vítima foi assassinada com golpes faca, em frente a uma casa noturna.
 
O jovem foi socorrido e levado para Hospital Municipal, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. Logo após cometer o crime, o autor fugiu da cidade, porém com a identificação da autoria, o delegado regional de Água Boa, Welber Batista Franco representou pelo mandado de prisão temporária, que logo foi expedido pela Justiça.
 
Na época, as investigações identificaram o possível paradeiro do procurado, que foragiu para o Estado do Maranhão. Após troca de informações entre as policiais civis de Mato Grosso e do Maranhão, o suspeito teve o mandado de prisão temporária cumprido no dia 15 de maio, por policiais militares de São Luiz (MA).
 
Passados alguns dias, o investigado foi colocado em liberdade, ocasião em que empreendeu fuga para outros Estados do país, passando por Goiás, Minas Gerais, até chegar a São Paulo. Com base nos indícios de autoria, foi representado pelo mandado de prisão preventiva contra o acusado que continuava sem ter seu paradeiro identificado.
 
Através do trabalho do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Água Boa, foi possível identificar o paradeiro do suspeito, na cidade de Embu das Artes (SP). Elvis teve o mandado de prisão preventiva cumprido, no início da manhã desta quinta-feira (22), após as informações sobre o investigado serem passadas para Delegacia de Homicídios do município. 

Fonte: Olhar Direto 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here