Schumacher dá “passo lógico”, renova com Prema e faz primeira temporada de F2 em 2019

0
355
© Grande Prêmio F2 2019; PREMA; MICK SCHUMACHER
CAMARA VG


Mick Schumacher deu mais um passo para ficar próximo da F1. Campeão da F3 Europeia em 2018, o jovem piloto alemão fez a escolha óbvia e renovou seu vínculo com a Prema para sua primeira temporada de F2 em 2019. O filho do heptacampeão mundial destacou que era o caminho lógico a se fazer e que tecnicamente tende a ser o mais correto.

Aos 19 anos, Mick já tem uma boa história com a Prema que vem desde os campeonatos de F4 em 2016. Foi com a equipe italiana que veio o impressionante título da F3 após estar muitos pontos atrás de Dan Ticktum. O alemão já começa com os testes de pós-temporada da F2 em Abu Dhabi.

"Estou muito ansioso pela minha primeira temporada com a Prema na F2, um passo lógico da parte esportiva na minha opinião porque quero melhorar minha parte técnica, experiência e habilidade. Estava bem claro que eu deveria seguir com a Prema e agora na F2. Não posso agradecê-los o suficiente pelo que estamos fazendo, estou bem ansioso para testar", disse Mick.

A Prema é uma das grandes equipes do automobilismo de base europeu. Em 2018, o time teve o quarto colocado na temporada da F2, o holandês Nyck de Vries, antes disso, teve os campeões de 2016 e 2017, respectivamente, Pierre Gasly e Charles Leclerc.

"Estamos orgulhosos de ter o Mick conosco na F2 em 2019. É extremamente talentoso e dedicado, é um prazer trabalhar com ele. Não é um campeonato fácil e os calouros demoram um pouco na adaptação, mas acho que ele tem a maturidade e habilidades necessárias", falou o chefe da Prema René Rosin.

Além de Mick, apenas outros dois cockpits já estão fechados para 2019. Nobuharu Matsushita volta ao grid e fica com a vaga de Lando Norris na Carlin, enquanto o campeão George Russell deixa o assento para Nikita Mazepin, vice-campeão da GP3 2018.
 

  • Slide 1 de 20: With 91 Grand Prix wins and a stellar track record, Michael Schumacher is arguably one of the most respected and revered names in Formula One racing. We take a look at some of the key moments in his life so far.Slide 20 de 20: MADONNA DI CAMPIGLIO, ITALY: German Formula 1 driver Michael Schumacher skis in the winter resort of Madonna di Campiglio, in the Dolomites area, Northern Italy, 11 January 2005. Schumacher takes part in the traditionnal Ferrari winter meeting with the press. AFP PHOTO / Press Ferrari (Photo credit should read STR/AFP/Getty Images)1/20 SLIDES © Terry O'Neill/Getty Images; AFP/Getty Images; Alex Grimm/Bongarts/Getty Images

Com 91 vitórias em Grandes Prêmios em uma carreira de 19 anos na Fórmula 1, Michael Schumacher o heptacampeão da categoria é atualmente o piloto mais vencedor da história. Vemos a seguir em imagens os momentos de sua carreira

Fonte: Portal MSN 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here