Mendes mantém Gallo na Fazenda, Muller no Planejamento e define mais quatro secretários

0
264
CAMARA VG

O governador eleito por Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), escolheu mais seis membros para compor seu staff. O anúncio oficial deverá ser realizado nesta terça-feira (11), conforme prometeu o próprio democrata durante almoço na casa do ministro Blairo Maggi (PP) neste final de semana. Entre os escolhidos estão Rogério Gallo, atual secretário de Fazenda, que deverá continuar à frente da Pasta.

Para a Cultura, o escolhido foi o maestro Fabrício Carvalho, da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso. Acatando duas indicações de seu partido, o Democratas, Mendes  deverá anunciar o deputado Adriano Silva para Ciência, Tecnologia e Inovação e Frederico Muller, atual secretário de Planejamento na gestão Pedro Taques (PSDB), dará continuidade no comando da Pasta.

As informações foram divulgadas pelo jornal Resumo do Dia, na noite desta segunda-feira (10). O programa acertou os últimos cinco nomes anunciados por Mauro Mendes na semana passada.

Conforme o programa, Mendes também escolheu Cesar Miranda para o comando da Secretaria de Meio Ambiente e Pascoal Santullo na Gestão. Este último, no entanto, ainda gera dúvida, uma vez que, segundo a reforma de secretarias propostas pelo democrata, Gestão deverá ser incorporado ao Planejamento.

Muller foi secretário de Mauro na Prefeitura de Cuiabá e de lá saiu para ingressar na gestão Pedro Taques (PSDB). O mesmo aconteceu com Rogério Gallo, que foi procurador-geral do município antes de assumir a PGE e de lá migrar para a Fazenda.

Pascoal Santullo é considerado homem de estreita confança do governador eleito e já era dado como certo na próxima administração. Já Fabrício Carvalho foi pró-reitor de Cultura da UFMT e trabalhou na equipe de transição, tem bom transito entre o meio cultural e está atualizado sobre a atual situação da pasta.

Fonte: Olhar Direto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here