Prefeitura contrata mais pessoal e intensifica limpeza de bueiros para amenizar “alagamentos” na Prainha

0
206
ALMT

A Prefeitura de Cuiabá informou ao Olhar Direto que tem trabalhado para tentar amenizar o problema dos constantes alagamentos na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), no Centro da capital mato-grossense. No período chuvoso, foi intensificada a limpeza dos bueiros. Além disto, também já está em andamento um processo seletivo para a contratação de mais pessoal.
 
Conforme nota encaminhada à reportagem, a prefeitura explica que realiza diariamente o trabalho de limpeza e desobstrução das mais de quatro mil bocas de lobo existentes em todo o município. Ao todo, são duas equipes preparadas para atuarem nessas demandas. O trabalho é efetuado mediante o auxílio de dois caminhões hidrojato, que ajudam a otimizar o serviço.
 
Do ano passado até agora, foram três mil atendimentos deste tipo. A prefeitura também destaca que durante o período chuvoso, busca intensificar os trabalhos, para evitar esse tipo de transtorno à população. Porém, o “alto número de demanda impossibilita alcançar a totalidade dos pontos de escoamento da água”.
 
Para tentar contornar esta situação, está em andamento um processo seletivo, visando à contratação de novos trabalhadores e ampliação do número de equipes que atuam nesse campo.
 
“Na Avenida Ten. Cel. Duarte (Prainha), que tem sido uma das extensões mais atingidas com os fortes temporais, a Secretaria Municipal de Obras Públicas efetuou novamente a limpeza das estruturas de drenagem, na última sexta-feira (23). Por ser um via de grande movimentação, a manutenção é feita periodicamente e, em todas elas, uma grande quantidade de lixo é retirada”, finaliza a nota.
 
Enchente
 
A forte chuva do final da tarde do dia 14 de novembro causou muitos transtornos aos cuiabanos. Na região central da cidade, a avenida Tenente Coronel Duarte (a Prainha) ficou completamente inundada, prejudicando o tráfego, alagando lojas e barracas.
 
Vídeos que circulam pela internet registraram o alto volume da água na Avenida Prainha. Alguns motoristas e pedestres se arriscaram a atravessar a água, mas com a correnteza forte muitos não tiveram a mesma coragem.
 

Fonte:Olhar Direto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here