Diretor da PCE proíbe entrada de advogados após ‘salve’ em casa de agente, diz Abracrim

0
532
CAMARA VG

O diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Revétrio Francisco da Costa, teria proibido advogados de detentos de entrar na unidade prisional na manhã desta quinta-feira (24). A informação foi divulgada pela presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Mato Grosso (Abracrim/MT), Michelle Marie. O motivo, ainda segundo os profissionais, seria um assalto cometido na casa de um agente prisional. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) negou o fato e disse que os atendimentos ocorrem normalmente.

Leia mais:
Detento morre com meningite e visitas na PCE são suspensas
 
“Os advogados nos procuraram agora de manhã e informaram que não estariam conseguindo entrar na unidade porque ontem (23), teve um assalto na casa de um agente e escreveram a sigla CV (Comando Vermelho) na parede, estariam fazendo um ‘salve’”, disse a presidente ao Olhar Direto.
 
O diretor da unidade estaria permitindo apenas a entrada de defensores públicos e oficiais de Justiça. “Isso viola as prerrogativas do advogado e dos presos. A única diferença entre a gente e os defensores públicos é que o Estado é quem paga. Queremos explicações sobre isso, estamos fazendo os nossos trabalhos temos nossos direitos”, afirmou a presidente.

Michele ainda explicou que uma comissão penal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está se encaminhando para o local, com o objetivo de verificar o que está acontecendo. “Eles não podem impedir a entrada de um advogado a não ser em caso de rebelião ou algo neste sentido, o que não é o caso, já que os defensores e oficiais estão podendo entrar”.
 
“Às vezes, estas determinadas coisas acontecem. Na PCE, parece que o novo diretor está querendo agir assim constantemente. Esperamos que isto não seja contumaz. O advogado respeita os agentes que lá estão e queremos o mesmo tratamento. Esperamos que não seja algo repetitivo”, finalizou Michelle.
 
Ao Olhar Direto, a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que "não procede a informação de que advogados foram impedidos de visitar seus clientes na Penitenciária Central do Estado (PCE) nesta quinta-feira. Todos os atendimentos externos de defensores e advogados estão sendo realizados normalmente na PCE e nas demais unidades prisionais do estado".

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here