Mixto passa de fase na Copa do Brasil

0
286
CAMARA VG

O Mixto conseguiu um feito histórico na noite desta quarta-feira(06) na Arena Pantanal. A equipe da capital mato-grossense eliminou o CSA de Alagoas pela primeira fase da Copa do Brasil pelo placar de 1 x 0, e também garantiu premiação de R$625 mil aos cofres do clube.

O fato é tão importante, que não acontecia desde 2001, quando o Mixto eliminou o URT de Minas Gerais e chegou à segunda fase da competição nacional.

“Não sou eu, é Deus. Sou só um instrumento utilizado aqui. Temos que valorizar e acreditar nesses jogadores que deram a vida dentro de campo e conseguiram essa vitória, que ajudará muito o Mixto na temporada”, disse o técnico Toninho Pesso após o jogo.

Diferente do domingo(03) passado, onde perdeu para o União por 3 a 1 na Arena Pantanal pelo Campeonato Mato-grossense, o Tigre jogou bem contra os alagoanos e teve mais oportunidades de gols.

O gol da vitória veio no início do segundo tempo, marcado pelo meia-atacante Willian Amendoin, que ganhou oportunidade do técnico Toninho Pesso como titular nesta noite.

O time visitante bem que tentou, porém, as investidas foram cortadas pela zaga alvinegra, além das grandes defesas do goleiro Vinicius, que foram importantes na conquista da vaga.

Com a classificação para segunda fase, o Mixto aguarda o vencedor do duelo entre São José(RS) e Chapecoense(SC), que acontece no dia 13 de fevereiro, no Rio Grande do Sul. O vencedor enfrentará o Alvinegro em jogo único em Cuiabá.

Praticamente sem descanso, a equipe volta a campo no próximo sábado(09) pelo estadual, contra o líder Cuiabá, às 18 horas, novamente na Arena Pantanal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here