Avenida tortuosa! Timão leva susto, mas passa de fase na Copa do Brasil

0
245
ALMT

A estrada não foi das mais fáceis de atravessar. Mas o Corinthians, depois de tomar dois gols em nove minutos, soube se superar e garantir sua classificação à terceira fase da Copa do Brasil de maneira dramática, com uma vitória por 4 a 2 nesta quarta-feira, na Arena Corinthians. Henrique, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustagol marcaram para o Timão, enquanto Flávio Torres e Tito anotaram para a equipe gaúcha.

Os corintianos voltam a campo neste domingo, às 19h, contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.

Avenida liberada

O início displicente do Corinthians abriu caminho para a zebra desfilar. Flávio Torres cabeceou e Cássio caiu de maneira desengonçada, aceitando o gol aos três. Já aos nove, Tito se desvencilhou de um Henrique em marcha lenta, tabelou com Welder e abriu 2 a 0 para o Avenida.

'Ei, Corinthians, tem que ganhar…'A desvantagem aumentou a tensão na Arena Corinthians. Além de vaias a Henrique, a torcida entoou o grito de "Ei, Corinthians, temos que ganhar". Fábio Carille levou o time à frente, ao sacar Ralf para promover a entrada de Vagner Love. Sornoza levou perigo em cobranças de falta. Já Gustagol arriscou de letra e Pedrinho tentou de fora da área, mas ambos pararam em Fabiano.

A hora de reagir…Nos acréscimos, veio um suspiro de reação do Timão. Pedrinho alçou para a área e, em meio à zaga, Henrique desviou de pé esquerdo para a rede. Chance do defensor se redimir.

Caminhos tortuosos A volta do intervalo mostrou que corintianos ainda deixavam buracos para o Avenida. Tito passou como quis pela zaga e carimbou a trave de Cássio. Aos poucos, o Corinthians foi tomando a iniciativa e colecionando chances desperdiçadas. Sornoza cobrou falta do lado de fora da rede. Vagner Love e Gustagol esbarraram em Fabiano. O camisa 9 ainda carimbou a trave.

Penou, mas aqui chegou!Depois de tanto sofrimento, o Timão encontrou uma avenida liberada. Aos 31, Sornoza cobrou falta para a área e Danilo Avelar empatou. O Corinthians seguiu impetuoso, em especial após a entrada de Boselli, e viu a ousadia de Carille premiada em grande estilo. Aos 42, Gustagol lançou Júnior Urso, que contou com o desvio em Claudinho para decretar a virada. Já nos acréscimos, Gustagol deixou sua marca para sacramentar a classificação dos corintianos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4×2 AVENIDA

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data-Hora: 20-02-19, quarta-feira, às 21h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Nota L!: 5,0 – Embora o lance tenha sido difícil, não deu um pênalti de Fabiano sobre Danilo Avelar na etapa inicial.

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

Cartão amarelo: Felipe Cordeiro, Fabiano, Márcio (AVE)

Gols: Flávio Torres, 3/1ºT (0-1), Tito, 9/1ºT (0-2), Henrique, 46/1ºT (1-2), Danilo Avelar, 32/2ºT (2-2), Júnior Urso, 43/2ºT (3-2) e Gustagol, 46/2ºT (4-2).

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Avelar; Ralf (Vagner Love, 27/1ºT), Júnior Urso, Pedrinho, Sornoza (Boselli/2ºT) e Clayson (Sergio Díaz, 20/2ºT); Gustagol. Técnico: Fábio Carille.

AVENIDA: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro (Alexandre, 43/2ºT), Claudinho, Yuri e Márcio; Carlinhos (Thiago Steffen, 2/2ºT), Felipe e Jô; Welder, Flávio Torres e Tito (Maurício, 27/2ºT. Técnico: Fabiano Daitx

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here