Policiais militares salvam bebê esquecido dentro de carro pelo pai

0
199
ALMT TRANSPARENCIA

Na manhã desta terça-feira (05.03), por volta das 8h30, policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), tiveram de quebrar o vidro de um veículo para resgatar uma criança que havia sido esquecida trancada dentro do carro.

A criança, uma menina de 9 meses, chorava muito e o desespero da pequena, sentadinha na cadeirinha no banco traseiro, chamou a atenção de uma moradora que, de imediato, acionou a PM.

O fato ocorreu na rua Cipriano Curvo, área central de Chapada dos Guimarães, todavia a família é moradora de Cuiabá, do Jardim Universitário.  

Somente após a checagem da placa do veículo, feita via Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), os policiais conseguiram identificar e fazer contato com a mãe, que por sua vez disse que o marido estava com a filha e indicou como ele poderia ser encontrado.

O pai, G.M.O., de 33 anos, declarou aos policiais que havia saído para levar a mulher ao trabalho e quando retornou não se lembrou que a filha estava no veículo. Ele declarou que algumas preocupações o fizeram esquecer que a menina estava dentro do carro, sob sua responsabilidade.

O pai foi conduzido à delegacia de Polícia de Chapada dos Guimarães. Ele pode responder criminalmente por abandono de incapaz. A PM acionou o Conselho Tutelar e dois conselheiros acompanham o caso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here