Dono da Sport Cars afirma que não queria dar “calote”, mas pegou dinheiro de clientes para pagar dívidas

0
402
CAMARA VG

O empresário Marcelo Sixto Scheavenin, acusado de aplicar golpes na revenda de carros de luxo, afirmou em interrogatório que não tinha a intenção de dar “calote” nas vítimas, mas confessou que de fato usou o dinheiro para pagar contas. Ele e a ex-esposa, Thays Dalavalle, donos da Sport Cars Multimarcas, foram indiciados pelos crimes de estelionato e apropriação indébita, em inquérito policial que tramita na 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé.

Leia mais:
Advogado admite que Sport Cars teria enganado clientes na revenda de carros de luxo

Conforme noticiado em primeira mão pelo Olhar Direto, a empresa iniciou as atividades no dia 13/07/2015, mas devido à crise econômica que assolou o país nos últimos anos, o negócio teria se tornado insustentável. Conforme o advogado da empresa, Elvis Antônio Klauk Júnior, Marcelo teria entrado no velho ditado popular de “despir um santo para vestir outro”. A revendedora possui uma lista de 48 credores. Entre eles estão um desembargador, advogados, empresários, psicóloga, dentistas, entre outros. 
 
De acordo com a Polícia Civil, alguns casos são enquadrados como estelionato e outros como apropriação indébita. Todos estão em único inquérito policial. O casal foi interrogado na semana passada. Marcelo alegou que não tinha a intenção de dar “calote” nas vítimas, mas que de fato usou o dinheiro para pagar contas. Já a mulher justificou somente trabalhar na parte administrativa da empresa e que não participava dos negócios.
 
Ao menos 20 vítimas procuram a Polícia Civil para comunicar que deixaram veículos de luxo na concessionária, para venda consignada, e perderam os bens. Algumas disseram que chegaram a receber cheques pré-datados e outras perderam tudo.
 
O inquérito policial deverá ser encaminhado à Justiça no final desta semana. O prejuízo das vítimas não foi contabilizado pela Polícia Civil e depende de análise de mercado do valor dos veículos. 

No último domingo (7), o caso ganhou projeção nacional, após ser veiculado no Fantástico, da Rede Globo. A reportagem mostrou um mundo de luxo, festas, passeios e muito glamour no mercado dos carros esportivos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here