Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

0
316
CAMARA VG

O presidente Jair Bolsonaro disse no domingo (12) que, na primeira vaga que abrir no Supremo Tribunal Federal, espera cumprir o compromisso de indicar o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. ‘Se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso’, falou, em entrevista à Rádio Bandeirantes. ‘Uma pessoa da qualificação do Moro se realizaria dentro do STF’, afirmou. (Via Estadão)

Baixe o novo app Microsoft Notícias agora no iOS e Android

– Flávio: investigação é ilegal e deve ser anulada

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) disse que o Ministério Público do Rio de Janeiro está preparando uma manobra para dar ‘verniz de legalidade’ à investigação do caso Queiroz. Segundo ele, é por isso que os promotores correm agora para conseguir da Justiça a quebra de seu sigilo bancário e fiscal. ‘Para que esse pedido, se meu extrato já apareceu na televisão? Eles querem requentar uma informação que conseguiram de forma ilegal’, disse em entrevista. ‘Não tem outro caminho para a investigação a não ser ela ser arquivada – e eles sabem disso’. (Via Estadão)

No domingo, o presidente Jair Bolsonaro comentou a inimizade com Bill de Blasio, prefeito de Nova York. ‘Esse prefeito é um bobalhão. Se tivesse um PSOL lá nos Estados Unidos, ele seria desse partido’, disse Bolsonaro. Os dois têm trocado ofensas em redes sociais há cerca de um mês, quando Bolsonaro foi anunciado como ‘Personalidade do Ano’ em evento, já cancelado, na cidade americana promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. De Blasio acusou o presidente de ser ‘racista, homofóbico e destrutivo’ e afirmou que ele não era bem-vindo na cidade. (Via Veja São Paulo)

VIAGEM

– Bagagem: controle fica mais rigoroso em 5 aeroportos

A partir desta segunda-feira a fiscalização da bagagem de mão passa a ser mais rigorosa no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e outros quatro aeroportos brasileiros: Santa Genoveva, em Goiânia, Salgado Filho em Porto Alegre, Galeão e Santos Dumont, ambos no Rio de Janeiro. A triagem é feita antes do raio X, com o auxílio de uma caixa como gabarito. Caso sua mala seja maior que o estipulado, será preciso voltar ao check-in da companhia aérea para despachá-la, estando sujeito a cobrança extra pelo serviço. (Via Estadão)

– Em crise, Avianca cancela mais de 400 voos

A companhia aérea Avianca cancelou 422 voos no último fim de semana em todo o País, de acordo com o site da empresa. A empresa já informou que outros 406 voos estão cancelados entre esta segunda-feira (13) e terça-feira (14). Em recuperação judicial, a companhia tem cancelado sistematicamente a maioria de suas decolagens desde meados de abril. (Via Estadão)

LUTO

– Corpo de Lúcio Mauro é velado no Rio

O velório do ator e comediante Lúcio Mauro será aberto ao público na manhã desta segunda-feira (13), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ele morreu no sábado (11), aos 92 anos, após um período de internação devido a problemas respiratórios. (Via Estrelando)

FUTEBOL

– No reencontro com Ceni, São Paulo vence Fortaleza

A Arena Castelão foi tomada por homenagens das torcidas ao ídolo, ex-São Paulo, Rogério Ceni durante compromisso entre as equipes pela quarta rodada do Brasileiro. Quem se saiu melhor foi o time do Morumbi, que apesar de dominado no primeiro tempo, conseguiu se reencontrar na segunda etapa, e com gol de Hernanes venceu por 1 a 0. (Via Gazeta Esportiva)

Flamengo lota o Maracanã e vence a Chapecoense

Internacional se impõe em casa e vence o Cruzeiro

– Palmeiras vence Galo com golaços

Com atuações destacadas de Dudu e Bruno Henrique, o Palmeiras encerrou o 100% do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. No domingo, o Verdão ganhou por 2 a 0 no Mineirão, onde não vencia há 12 anos, e acabou com a invencibilidade do Galo, que havia vencido seus três jogos até então no torneio. (Via ESPN)

Diante do Bahia, Athletico volta a vencer

Em jogo de muitos erros, Avaí e CSA empatam sem gols

– Santos derrota o Vasco por 3 a 0

No domingo, no Pacaembu, a equipe treinada por Jorge Sampaoli não teve piedade e derrotou o Vasco da Gama por 3 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Por tudo que aconteceu durante os 90 minutos, a impressão que deu foi que o resultado foi até pouco: foram mais de 20 finalizações a gol, um ataque incessante nos dois tempos e o brilho individual de Rodrygo, autor do segundo gol e melhor jogador em campo. (Via Lance)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here