Mendes se reúne com deputados e diz que está disposto a ceder para encerrar greve na Educação

0
240
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu com 16 deputados de sua base e também da oposição na manhã desta terça-feira (28), no Palácio Paiaguás, para discutir a greve de profissionais da Educação estadual, deflagrada nesta segunda-feira (28). Aos parlamentares, informou que tem agenda marcada com a categoria para a proxima sexta-feira (31) e que o Governo está disposto a ceder em algumas demandas, desde que isso não acarrete em prejuízo aos demais servidores do Executivo.

“É importante o governador chamar base e oposição para uma conversa como essa. E o mais interessante, pedindo sugestão para reverter esse quadro através do diálogo e sintonia com a Assembleia”, avaliou a presidente da Assembleia Legislativa, Janaina Riva (MDB), que fez questão de destacar que na gestão anterior esse tipo de debate não acontecia.

Durante a reunião, outro aspecto abordado por Mauro Mendes foi a qualidade de ensino em Mato Grosso. Recentemente, em resposta ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), o governador disse o salário pago aos profissionais da área em Mato Grosso é incompatível ao serviço oferecido. Os dados foram apresentados aos deputados presentes.

Para Janaina Riva, o debate é o melhor caminho para encontrar uma solução. Ela parabenizou a postura do chefe do Poder Executivo por ouvir a base e também a oposição, como Lúdio Cabral (PT), que tem liderado o movimento em prol dos professores da rede pública.

“Por várias vezes o governador disse que entende a indignação do servidor do Executivo, pelo trato diferenciado que tem em relação a servidores de outros Poderes. Então, acredito que com essa boa conversa, inclusive, o governador já se colocou à disposição de receber os professores na sexta-feira. Muda muito o nível do debate, quando trata com respeito, priorizando o diálogo, isso aumenta a perspectiva de uma solução plausível”, pontuou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here