3 elementos dos anos 70 que estão de novo na moda

0
259
© Getty Images
CAMARA VG

Fonte: Portal MSN

Já repetimos algumas vezes que o estilo dos anos 80 está aparecendo com muita frequência tanto nas passarelas nacionais como nas internacionais. Elementos como o balonê e as ombreiras estão ressurgindo em looks das grifes mais renomadas do mundo. A década de 80, no entanto, não é a única homenageada pelos designers nos desfiles mundo afora. Alguns elementos dos anos 70 (sobretudo do final dos anos 70) andam fazendo a cabeça de algumas grifes. O brilho dos paetês e do lamê vem aparecendo em desfiles misturados com cabelos volumosos, casacos de pêlo (febre nesta temporada) e outros elementos, ainda, que fazem de alguns looks uma ode ao estilo setentista. Confira alguns desses elementos abaixo.

Óculos enormes

Depois de muitas temporadas em que reinaram os minióculos e o estilo de lente bem pequenininha que a gente costumava amar nos anos 90, as lentes, agora, voltaram a crescer. Além de desfiles como o da Chloé e de Michael Kors nas temporadas internacionais de inverno, quem apostou nos modelos de lentes gigantes foi a linda atriz Elle Fanning, uma das juradas do Festival de Cannes em 2019. Ela apreceu no evento com vários modelos diferentes, complementando looks também de pegada retrô para lá de estilosos.

Pantalonas e flares

As calças pantalona e flare estão em alta há algumas temporadas. Chiques, elas dão conta de alongar a silhueta e deixar qualquer visual mais sofisticado no ato. As combinações que trazem de volta os anos 70 ao imaginário acontecem com blazers alongados, camisa + colete ou camisa + suéter, sandálias de plataforma (já até anunciamos aqui o retorno da meia pata, um hit da era disco) e, claro, o elemento anterior: os óculos bem grandes. Tudo isso, somado às pantalonas, faz com que o look fique a cara da década.

Vestidos em estilo boho

Volta e meia a gente anuncia por aqui que o estilo boho está em alta. Há várias formas de se conseguir reproduzi-lo em um look. Nesta temporada, no entanto, os vestidões bem longos e volumosos, com aquela vibe de hippie de boutique, estão de novo em alta e prometem um inverno para lá de romântico. Não foram poucas as passarelas que investiram em elementos como golas mais altas e babados para enfeitarem peças que remetem a uma vida no campo. A Valentino e a Dior, por exemplo, são especialistas em vestidões — cada uma com seu estilo — e são sempre passarelas para se ficar de olho quando o assunto é vestido longo. Confira nossa galeria para se inspirar!

(por Deborah Couto)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here