Jornalista global oferece vestido a estudante que venceu feira de ciências

0
303
© Reprodução/Reprodução
CAMARA VG

Fonte: Portal MSN

A jornalista da Globo, Giuliana Morrone, emocionou os internautas na terça-feira (4) após oferecer um traje de gala para Juliana Estradioto, a estudante brasileira de 18 anos que venceu a principal categoria da maior feira de ciências para jovens cientistas do mundo, a Intel Isef (International Science and Engineering Fair) 2019.

A jovem, que estudou no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, desenvolveu um projeto que aproveita resíduos do processamento da macadâmia, que seriam jogados fora, para a produção de um material orgânico (membrana biodegradável), capaz de se transformar em embalagens e até curativos, substituindo qualquer material sintético.

O projeto foi o vencedor da categoria de ciência materiais e, após a repercussão da sua conquista, Juliana foi convidada para acompanhar a cerimônia do prêmio Nobel, em Estocolmo, que acontece em dezembro de 2019.

Em seu Twitter, a estudante pediu ajuda aos seus seguidores para conseguir um vestido de gala. Giuliana, então, se oferece e pergunta “Quer emprestado?”.

tweet da adolescente foi deletado e a jornalista não foi respondida, mas a atitude impressionou os usuários. “Parabéns pela atitude Giuliana. Por mais pessoas assim”, escreveu um.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here