‘Caso Neymar’: ‘Najila está sendo vítima de energúmenos da sociedade’, diz novo advogado a portal

0
206
© Reprodução Najila durante entrevista para TV
CAMARA VG

Fonte: Portal MSN

O ‘caso Neymar’ ganhou mais um capítulo neste domingo. Na última sexta-feira, o assessor do jogador disse que postou o vídeo polêmico nas redes sociais do atleta a pedido dele, e o novo advogado de Najila, Cosme Araújo Santos, falou que Neymar se complicou ainda mais no depoimento que deu à polícia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O CASO NEYMAR

Hoje, em entrevista ao UOL, Cosme, que já é o quarto advogado diferente a defender Najila, se mostrou bastante incomodado com a forma como as pessoas têm se comportado nas redes sociais, e até com os indivíduos que estavam em frente às delegacias.

"Najila está sendo vítima de energúmenos da sociedade, de fanáticos do futebol", exclamou o advogado.

Segundo o portal, Cosme chegou a enviar uma foto de uma camisa da seleção brasileira vendida por um comerciante de rua que dizia "Najila 171". Mostrando, de acordo com ele, como a mulher virou alvo de ataques de todos os modos.

"Está havendo um preconceito muito grande, a mulher não pode dizer que foi estuprada se o homem for rico", afirma Cosme.

Ele usa como exemplo um caso do ex-pugilista Mike Tyson, que foi condenado por estupro, depois de acusação de Desiree Washington. O caso lembra o de Neymar.

"As pessoas não lembram do Mike Tyson? Se lá a mulher aceitou ir pro quarto, mas não quis fazer sexo, por que não pode ter acontecido algo parecido com a Najila?", finalizou o advogado.

Entenda o caso

Neymar foi acusado de estupro por uma mulher cuja identidade foi preservada pela polícia. Ela registrou boletim de ocorrência na sexta-feira (31), revelado pelo ESPN.com.br no sábado 1º de junho, na 6ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, em São Paulo.

Segundo o documento, ela alegou ter conhecido o jogador de Paris Saint-Germain e seleção brasileira nas redes sociais. E no dia 12 de maio, um assessor identificado como Gallo entrou em contato fornecendo passagens e hospedagem para ela viajar para Paris, na França. Ela afirmou ter embarcado no dia 14 e chego no dia 15.

A mulher também relatou que ficou no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triumphe e recebeu o atleta de 27 anos por volta de 20h locais do dia 15. Segundo ela, o jogador chegou “aparentemente embriagado”. “Começaram a conversar, trocaram carícias, porém, em determinado momento, Neymar se tornou agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual.”

Tanto Neymar, por meio de vídeo em uma rede social – que depois o tirou do ar – na qual expôs as conversas com a mulher, quanto seu pai, Neymar da Silva Santos, em duas entrevistas à TV Bandeirantes, uma por telefone e a outra participando ao vivo de um programa, negam que tenha havido estupro. Eles confirmam que houve relação sexual, mas que a mesma foi consensual.

Na quarta-feira (05), o caso teve mais desdobramentos. Em entrevista ao SBT, a modelo falou pela primeira vez. Ela admitiu ter viajado com intuito de fazer sexo com Neymar, mas reiterou que foi estuprada e agredida após dizer que não queria ter relações sem o uso de preservativo.

Depois, surgiu um novo vídeo que mostra Najilia agredindo Neymar com tapas. A defesa da modelo diz que ela atraiu o jogador para gravar esse vídeo e tentar ter provas do que ele já havia feito com ela anteriormente.

Neymar se apresentou na quinta-feira (6) à Polícia Civil do Rio de Janeiro para depor sobre crime virtual por ter divulgado imagens íntimas de Najila.

No mesmo dia, novos trechos da conversa entre o jogador e a modelo apareciam. Neles, Neymar diz que a 'modelo pedia' mais, enquanto Najila rebate e deixa claro a Neymar que não gostou do que havia acontecido entre os dois. Ela ainda manda um áudio ao jogador dizendo que ele deveria ser homem e assumir os erros.

Najila fez seu depoimento na sexta-feira, mas passou mal e teve que ser levada ao hospital. Ela disse à polícia que a íntegra do vídeo que tinha estava em tablet furtado e também detalhou como teria sido o estupro.

Nesta segunda (10), o advogado Danilo Garcia de Andrade se incomodou com o fato de o vídeo completo nunca ser divulgado e também com uma suposição da própria modelo de que ele estaria envolvido no furto do tablet. Assim, anunciou que não está mais defendendo Najila no caso.

Na quinta-feira (13), foi a vez de Neymar depois a polícia. Ele ficou cinco horas no local para prestar esclarecimentos e saiu aparentemente confiante. Ele disse à polícia que usou preservativo durante o sexo e negou o estupro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here