PM captura nove pessoas com mandados de prisão em aberto

0
233
Maricelle Lima Vieira e Laura Gonçalves | PMMT
CAMARA VG

Fonte PMMT

Ações da Polícia Militar, como patrulhamentos e abordagens, resultaram na prisão de nove pessoas que já possuíam mandados de prisão em aberto, durante o sábado e domingo (10 e 11.08). Além de duas ocorrências em Cuiabá, as prisões foram realizadas em outros seis municípios.

Em Cuiabá, militares estavam em ronda pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça, quando abordaram E.S.S., 36, que conduzia uma  motocicleta Honda Titan 125 azul e sem placa. Na consulta, além do licenciamento do veículo estar atrasado, havia um mandado de prisão em aberto contra ele, que foi conduzido à Central de Flagrantes. A moto foi apreendida e levada para o pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana da Capital (Semob).

Já na Avenida das Torres, próximo da rotatória do bairro Belita Costa Marques, acontecia um bloqueio quando, na abordagem a J.R.S., 30, os policiais verificaram a existência de mandado aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Sinop. Ele foi encaminhado à Polinter.

Várzea Grande também somou duas ocorrências. No bairro Jardim dos Estados, a guarnição estava em ronda quando abordou um casal em atitude suspeita. Na checagem, via Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os militares encontraram em nome de A.R.J., 31, um mandado aberto.

Já no bairro Jardim Potiguar, os policiais também estavam em ronda quando abordaram L.M.F., 34. Contra ele, também foi encontrado mandado em aberto, sendo encaminhado logo em seguida à delegacia.

Em Sapezal, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça, na área central. Na consulta, A.A.S., 26, estava com mandado aberto por tentativa de homicídio, ocorrido em 2015.

Em Cáceres, no bairro Jardim São Luís, os militares do 6º Batalhão estavam em ronda nas proximidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), quando perceberam atitude suspeita de duas pessoas em um Fiat Pálio. Contra um deles, E.A.S., 51, tinha mandado em aberto por Maria da Penha, expedido pela 3ª Vara Criminal de Cáceres, desde 2011.

No bairro Sumaré, em Rondonópolis, policiais atendiam uma ocorrência de receptação quando na consulta ao nome de L.S.F., 29, encontraram mandado aberto por tráfico de drogas. A mulher e seu comparsa foram encaminhados à delegacia da cidade.

Em Jaciara, policiais realizavam bloqueio na zona rural quando abordaram N.S.M, 29, que dirigia um Fiat Uno. Contra ele, os militares encontraram um mandado aberto por lesão corporal.

Na área central de Primavera do Leste acontecia uma barreira policial e L.N.A., 31, foi abordado, sendo encontrado mandado aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia. O homem foi encaminhado à delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here