Diretor da Funarte chama Fernanda Montenegro de ‘sórdida’ e ‘mentirosa’; classe artística reage

0
214
© FABIO MOTTA/ESTADAO
CAMARA VG

Fonte: Msn

O diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte, Roberto Alvim, se referiu à atriz Fernanda Montenegro, 89 anos, usando sua página no Facebook, com adjetivos como “sórdida” e “mentirosa”.

Sua postagem, com palavras destacadas em letras maiúsculas, diz o seguinte: “Um amigo meu, bem-intencionado, me perguntou hoje se não era hora de mudar de estratégia e chamar a classe artística pra dialogar. Não, absolutamente não. Trata-se de uma guerra irrevogável. A foto da sórdida Fernanda Montenegro como bruxa sendo queimada em fogueira de livros, publicada hoje na capa de uma revista esquerdista, mostra muito bem a canalhice abissal destas pessoas, assim como demonstra a SEPARAÇÃO entre eles e o povo brasileiro. Temos, sim, que promover uma RENOVAÇÃO completa da classe teatral brasileira. É o ÚNICO jeito de criarmos um RENASCIMENTO da Arte no Teatro nacional. Porque a classe teatral que aí está é radicalmente PODRE. E com gente hipócrita e canalha como eles, que mentem diariamente, deturpando os valores mais nobres de nossa civilização, propagando suas nefastas agendas progressistas, denegrindo nossa sagrada herança judaico-cristã, bom – com essa corja.”

Alvim se referia a uma capa com Fernanda publicada pela revista Quatro Cinco Um, em que a atriz aparece retratada como uma bruxa momentos antes de ser queimada em uma fogueira de livros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here