Maior Batalhão da PM em Cuiabá terá consultório psicológico

0
199
Alecy Alves | Secom-MT
CAMARA VG

Fonte: PMMT

Nesta terça-feira (24.09), às 16h30, a Polícia Militar inaugura no 3º Batalhão, com sede no CPA IV, em Cuiabá, um Consultório Psicológico. O 3º BPM é a primeira unidade operacional a ter consultório de atendimento psicológico exclusivo.

A Polícia Militar, por meio da Diretoria de Saúde (DSau) e da Coordenadoria de Assistência Social (CAS), já presta esse serviço de maneira direta com três psicólogos e por encaminhamento às redes públicas estadual e municipal de saúde e parcerias com a iniciativa privada.

A assistência em psicologia também é oferecida nas unidades de formação policiai, que são a Academia Costa Verde, em Várzea Grande, e a Escola de Formação de Praças (Esfap), em Cuiabá. Em cada escola há um psicólogo.

O consultório que está sendo inaugurado, faz parte de um projeto de descentralização dos serviços de assistência social e psicológica prestados aos policiais militares mato-grossenses.

Além das ações permanentes de valorização da vida e cuidados com a saúde física e mental, a PM está em campanha de prevenção ao suicídio, como parte das atividades do ‘Setembro Amarelo’. Na última semana deste mês, será realizado o 5º Ciclo de Assistência Social, Saúde e Bem-Estar(CASSBEM), com palestras preventivas contra o suicídio, dependência química, transtornos mentais, entre outros.

Serviço

Inauguração de consultório psicológico

Data e hora: 24.09 (quarta-feira), às 16h30

Local: 3º Batalhão da Polícia Militar (Rua P, esquina com Rua 15, no bairro CPA IV, 1ª etapa, Cuiabá)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here