Jornal diz que Neymar tem nova obrigação no PSG: aprender a falar francês

0
278
© EFE
CAMARA VG

Fonte: Msn

De acordo com o jornal L’Équipe, o atacante Neymar tem uma nova “missão” no Paris Saint-Germain: aprender a falar francês

O brasileiro já está há mais de dois anos na equipe parisiense, desde que deixou o Barcelona, mas, segundo o diário, “nunca se interessou” em ter aulas ou aprender o idioma gaulês.

Isso, aliás, fez com que o jogador passasse por algumas situações constrangedoras na equipe, principalmente durante a última janela de transferências, quando ele quase voltou ao Barça.

“A partir de agora, a gente falará em francês aqui. E, se alguns não entenderem, que comecem a fazer aulas”, disparou o diretor esportivo do PSG, Leonardo, durante um treino há algumas semanas, no meio da “novela” do “volta ou não volta” ao time catalão.

L’Équipe afirma que Neymar entender que a indireta era para ele, mas sequer levantou a cabeça do chão para olhar Leonardo, com quem tem relação tumultuada.

O jornal ainda salienta que o camisa 10 argumentou diversas vezes que “a linguagem do futebol é universal”, e que não é necessário aprender francês para se comunicar no Paris Saint-Germain.

Com o atacante Kylian Mbappé, um de seus melhores amigos no elenco, por exemplo, Neymar fala em espanhol.

Já o técnico alemão Thomas Tuchel, que ainda engatinha no idioma da França, costuma falar em inglês com seus comandados.

O veículo ressalta, porém, que a maior parte do elenco parisiense faz aulas de francês.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here