Treze pessoas são presas durante operação ‘Ordem Pública’ em Várzea Grande

0
247
Hérica Teixeira | Sesp-MT
CAMARA VG

Fonte: MT.GOV

As forças de segurança cumpriram 25 mandados de busca, apreensões e prisões durante dois dias da operação “Ordem Pública”, deflagrada na quarta-feira (18.09), em Várzea Grande. A ação, realizada simultaneamente na área central e periférica do município, tinha como alvo autores de homicídio, roubo e furto. Ao todo, 13 pessoas foram presas, sendo duas em flagrante delito.

Também foram abordados 324 pessoas e 272 veículos e uma arma de fogo foi apreendida. A operação é coordenada pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). As ações policiais se concentraram na realização de bloqueios, fiscalizações de trânsito e de comércios, além de pinturas nos muros que foram pichados em apologia ao crime.

Participaram da operação profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A Prefeitura de Várzea Grande também é parceira da operação e vai disponibilizar agentes da Guarda Municipal e da Secretaria de Serviços Urbanos.

Ações preventivas

Também na cidade de Várzea Grande, na sexta-feira (20.09), as forças de segurança e demais parceiros se uniram para levar serviços e entretenimento a comunidade da região do Jardim dos Estados. Durante todo o dia, foi realizada na Escola Estadual Ubaldo Monteiro da Silva, a 9ª edição do projeto “Bairro Integrado”. Ao todo, foram prestados 390 atendimentos.

Dentre os serviços ofertados estão a confecção de documentos pessoais, orientação jurídica, registro de Boletim de Ocorrência, curso de artesanato, vacinas, fisioterapia, acupuntura, consulta e corte de cabelo.

O “Bairro Integrado” é um projeto da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e demais parceiros. Aos alunos da unidade escolar foi ministrado palestras sobre cidadania, prevenção às drogas, bullying, educação no trânsito e meio ambiente, além dos estandes com exposições de equipamentos de uso da polícia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here