Assassino de jornalista se diz arrependido e que estaria sob o efeito de drogas, aponta delegado

0
238
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

O delegado Fausto Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse em coletiva, na quarta-feira (02), que Jonh Lennon da Silva, 21 anos, acusado de matar o jornalista Marcelo Ferraz teria se mostrado arrependido do crime. Além disto, ele disse às autoridades que estaria sob o efeito de pasta base. Nesta quinta-feira (03), o assassino passará por audiência de custódia. Ele teve prisão temporária de 30 dias decretada pelo juiz Flávio Miraglia da 12ª Vara Criminal.

“Diz ele que está arrependido e que isso foi culpa das drogas. Ele é usuário de drogas há vários anos. Há mais de dois anos, ele já não mora em casa e vive pelas ruas. Vai para casa quando tem alguma dificuldade maior”, explica.

Sua família compareu na delegacia e disse que às vezes Jonh Lennon esboça alguma melhora, mas depois tem recaídas. Ele é usuário de pasta base, cocaína e maconha.

O delegado informou que o assassino teria visto Marcelo com sua namorada, que não teve o nome divulgado, fazendo sexo oral na vítima. John chegou, deu uma rasteira no jornalista e pedradas até que o homem morresse.

O caso

O jornalista foi dado como desaparecido no último sábado (28). Por volta das 20h, ele saiu do bairro Jardim Aclimação e disse que estava a caminho da Praça da Mandioca, onde iria encontrar alguns amigos. Desde então, não deu notícias. Seu corpo foi encontrado com sinais de violência no início da tarde da segunda-feira (30), data em que a família também registrou o boletim de ocorrência.

De acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Marcelo havia sido morto há aproximadamente 48 horas. Ele teria sido morto a pedradas e, em consequência, teve traumatismo craniano. O corpo do jornalista foi liberado pelo IML após a análise e foi velado na terça-feira (1).

A suspeita inicial era de que a vítima teria pedido uma porção de pasta base, que custava R$ 3, mas não tinha dinheiro para pagar. Assim, o acusado teria pego uma pedra e desferido diversos golpes na cabeça da vítima. Após matá-lo, John Lennon confessou a um homem que estava embaixo de um viaduto, dizendo “me dá uma droga que acabei de matar uma pessoa”.

Marcelo formou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e foi um dos vencedores do Prêmio Mato Grosso de Literatura pelo romance ‘O Assassinato na Casa Barão’, em 2017. Além de ser o autor de outros seis livros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here