PSB não terá candidato a prefeito e coligação será definida por chapa de vereadores, diz Russi

0
883
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Presidente do PSB em Mato Grosso, o deputado estadual Max Russi afirmou que o partido não terá candidato a prefeito em Cuiabá nas eleições de 2020 e que o foco na capital, será manter três vereadores na Câmara Municipal, mesmo com as possíveis saídas.

O partido conta atualmente com os vereadores Marcelo Bussiki, Gilberto Figueiredo, que atualmente está licenciado para exercer o cargo de secretário de Saúde do Estado e o presidente da casa de leis, Misael Galvão, além do suplente em exercício, Adilson Levante.

Acontece que Misael, assim como Bussiki e Gilberto Figueiredo estão de malas prontas para deixar o partido já nos próximos meses.

“Em Cuiabá nós não devemos ter candidato à prefeito e vamos focar na eleição de vereadores. Estamos formando uma chapa e esse será o nosso projeto na Capital. não estamos bem organizados no município. Estamos sem um projeto definido, porque ainda não sabemos como ficará o quadro. O Misael Galvão praticamente já saiu do PSB. O Bussiki e o Gilberto devem estar saindo e o Adilson é o único que vai permanecer, disse o parlamentar, explicando que o objetivo será eleger novamente três vereadores.

Ainda de acordo com Russi, a escolha do apoio à algum candidato à prefeito será definido pela chapa de 37 candidatos à vereador.

“Temos que trabalhar escutando a base, que são os candidatos, com o alinhamento do candidato que iremos apoiar na eleição para prefeito. Como o PSB não tem projeto para a prefeitura da capital, então facilita para fazermos uma boa composição para fortalecer os nossos candidatos”, finalizou.

Apesar de não ter nenhum projeto para prefeitura de Cuiabá, o deputado garantiu que no interior, em cidades como Rondonópolis, Cáceres, Várzea Grande e Alta Floresta, o partido terá candidatura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here