No dia do servidor, Emanuel promete aumento de salário e agradece empenho

0
388
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
ALMT

Fonte: Olhar Direto

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), parabenizou os servidores municipais pelo seu dia, comemorado nesta segunda-feira (28) e agradeceu o empenho demonstrado por eles durante toda a sua gestão. Além disto, fez questão de prometer aumento salarial para cerca de mil funcionários públicos, com a Lei Complementar n° 474, encaminhada este mês à Câmara.

“Se o Município, o Estado ou a própria Nação mantêm-se funcionando, é por conta destes milhares de profissionais”, disse o prefeito. Ele ainda pontua que “pelas ruas, obras, salas de aula, consultórios e gabinetes, mais de 19 mil pessoas fazem girar a engrenagem da maior cidade mato-grossense”.

Emanuel ainda destacou que, desde que assumiu a gestão de Cuiabá, promoveu avanços e assegurou conquistas em nome do setor. Entre os pontos, destacou: pagamento de salário em dia, Reajuste Geral Anual (RGA), ganho real e melhorias nas condições de trabalho.

“Ainda neste mês encaminhei à Câmara a proposta de Lei Complementar n° 474, que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos profissionais da área administrativa do Município. Cerca de mil servidores dos níveis fundamental, médio e superior terão, a partir de janeiro de 2020, alteração salarial, de acordo com a tabela de cada classe reivindicada. Além destas, outras 10 carreiras foram beneficiadas por medidas semelhantes”, diz o prefeito.

Emanuel ainda citou a ampliação do atendimento psicológico, nutricional e terapêutico. Destacou ainda o investimento em formação continuada dos profissionais com programas constantes de qualificação, além de concursos e processos seletivos para diferentes secretarias.

“Registro assim minha homenagem e minha gratidão a cada colega. Como poderia projetar uma Cuiabá humanizada, desenvolvida, e eficiente sem os seus préstimos? Por trás de cada vida dedicada à Prefeitura, há uma família constituída com o suor digno destes profissionais, que fazem mais do que servir ao povo cuiabano, são a alma da nossa gestão. Reforço, portanto o meu compromisso com o maior patrimônio da Prefeitura. Ao servidor, viva!”, finaliza o prefeito.

O Dia do Servidor Público é celebrado anualmente em 28 de outubro. Também conhecido como Dia do Funcionário Público, esta data não é um feriado nacional, mas sim um ponto facultativo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here