Sem citar Lula, Bolsonaro se manifesta pela primeira vez sobre liberdade de políticos

0
450
© Foto: Evaristo Sá/AFP/Getty
CAMARA VG

Fonte: Msn

Em posts nas redes sociais, o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ) se manifestou pela primeira vez sobre a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que saiu da sede da Polícia Federal em Curitiba no fim da tarde da última sexta-feira, 8.

Sem citar nominalmente o adversário político, Bolsonaro conclama os “amantes da liberdade e do bem” e recomenda não dar “munição” “ao canalha, que momentaneamente está livre”.

Vídeo incorporado

“Amantes da liberdade e do bem, somos a maioria. Não podemos cometer erros”, continua no post. “Sem um norte e um comando, mesmo a melhor tropa, se torna num (sic) bando que atira para todos os lados, inclusive nos amigos. Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa”, afirma.

Em um segundo tuíte, o presidente da República escreve: “Iniciamos a (sic) poucos meses a nova fase de recuperação do Brasil e não é um processo rápido, mas avançamos com fatos”. E repete: “Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa”.

Nos dois posts, Bolsonaro evita qualquer menção direta a adversários políticos que ganharam liberdade após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a prisão após a condenação em segunda instância.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here