Setasc capacita moradores do Distrito do Sucuri com curso de operador de computador

0
1002
Quéren-Hapuque | Setasc/MT
CAMARA VG

Fonte: MT.GOV

Cerca de 50 moradores do Distrito do Sucuri receberam o certificado de conclusão do curso de operador de computador oferecido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT). A cerimônia de entrega do certificado de conclusão foi realizada na tarde de quinta-feira (14.11).

Conforme a secretaria-adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva da Setasc, Rosineide Porcionato, que na entrega representou a titular da pasta, Rosamaria Carvalho, a iniciativa faz parte do Programa Bom Começo, idealizado pela primeira-dama, Virginia Mendes, e visa atender ao público com idade acima de 14 anos. A expectativa é que até o final do ano sete mil alunos sejam capacitados. “Estamos sempre buscando parcerias para facilitar a inserção das pessoas, principalmente dos jovens, no mercado de trabalho. Agradecemos a todos e queremos muito que este trabalho continue nos próximos anos preparando mais pessoas para a inclusão digital”, falou.

Para a autônoma Regina Aparecida Silva, 58 anos, o curso foi um desafio, mas não um motivo para desistir. “No começo tive vontade de desistir, parecia tudo difícil, mais os colegas e a professora não desistiram de mim, até que cheguei no final do curso. Antes meu neto que ligava o computador, agora eu mesma pesquiso e ouço música”, externou.

A jovem Ana Lúcia Alexandrina, 21 anos, que no momento se encontra desempregada, também participou da capacitação. “Gostei muito, já tinha feito um curso de computação antes, mas não como este. Eu não lembrava algumas informações básicas, desta vez consegui reforçar e estou confiante para conseguir uma oportunidade de trabalho”, disse.

Para a Rosimeri Aparecida de Carvalho, diretora da escola Hilda Caetano onde foi realizada a capacitação, a ação oportunizou para comunidade local a ampliação do acesso à tecnologia. “Foi um grande benefício que veio para o nosso distrito. Essa região é carente de recursos principalmente tecnológico. Antes não tínhamos internet e agora temos. Ficamos felizes com o trabalho desenvolvido”, destacou.

De acordo com o gerente Regional de Educação, Carlos Eduardo Braguini, a intenção da parceria é intensificar ainda mais o desenvolvimento de Mato Grosso. “No mundo que vivemos a qualificação é essencial e abre portas para o mundo do trabalho. O Senai parabeniza a todos e agradece a parceria junto ao governo do Estado confirmando que estamos a disposição para continuar na busca de qualificação profissional”, disse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here