Bombeiros resgatam tamanduá em motor de Corolla

0
367
Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

O Corpo de Bombeiros resgatou um tamanduá-mirim no motor de um Toyota Corolla, no bairro Itaúbas, em Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá), no último sábado (16). Foi preciso desmontar algumas peças para conseguir retirar o animal em segurança.

 

O episódio aconteceu na rua dos Jambeiros. A proprietária do veículo teria estacionado o carro em casa, quando ouviu um barulho no compartimento. Ao abrir, avistou o animal e acionou o Corpo de Bombeiros. O tamanduá foi resgatado sem nenhum ferimento e solto em uma área de preservação permanente.

O tamanduá-mirim pode ser encontrado em muitos ambientes, desde florestas até savanas, mas é predominantemente florestal, sendo encontrado com frequência em bordas de florestas, preferindo forragear nesses ambientes.

São animais solitários, de hábitos que podem ser tanto diurnos quanto noturnos. Se alimenta preferencialmente de formigas e cupins, preferindo as castas reprodutivas de formigas, e não soldados. Seus predadores incluem felinos de grande e médio porte, como a onça-pintada, a suçuarana e a jaguatirica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here