Criminosos fazem família refém em sítio e usam bebê como escudo

0
371
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu um homem, identificado como D.A.A. (24), acusado de estar envolvido em um roubo na região rural de Brasnorte neste sábado (30), em Sapezal (a 529 km de Cuiabá). Na última quarta-feira (25), ele e uma adolescente de 16 anos invadiram um sítio, roubaram uma Fiat Strada e levaram três pessoas como reféns, entre elas uma bebê de um ano. Durante a fuga da polícia, a adolescente ainda usou a criança como escudo, mas foi apreendida.

 

No dia do crime, quatro pessoas invadiram dois sítios. Na primeira propriedade foi roubada uma motocicleta por duas pessoas. Enquanto no segundo sítio, D.A.A. e adolescente roubaram a Strada e fizeram os familiares de reféns para fugir em direção a Sapezal. A caminho da cidade, uma das vítimas conseguiu escapar e acionou a Polícia.

A Polícia Militar localizou o grupo em um posto de combustível, onde, ao ver a equipe da PM, D.A. fugiu em alta velocidade pelas ruas, disparando contra o veículo policial. Durante a fuga, a adolescente colocou a bebê contra a janela do carro roubado para servir de escudo.

Na fuga, D.A. acabou batendo o carro, mas conseguiu sair e fugir em direção a um matagal. Já a adolescente de 16 anos permaneceu no veículo. Para tentar fugir, ela apontou o canivete para a criança, mas foi contida pela mãe da bebê enquanto saia do carro. A polícia então apreendeu a suspeita. No veículo foram encontradas uma espingarda e munições calibre 28.

A informação de que D.A. estaria em Sapezal partiu da Polícia Civil local, que comunicou para a delegacia de Comodoro que o suspeito estaria escondido na cidade. O suspeito foi encontrado na tarde deste sábado e teve mandado de prisão preventiva cumprido após se apresentar na delegacia. Ele será encaminhado para audiência de custódia na Justiça.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here