Patrícia Abravanel responde críticas ao SBT sobre velório de Gugu

0
333
© Reprodução / Instagram / Patrícia Abravanel
CAMARA VG

Fonte: Msn

A cobertura do SBT sobre o velório e o enterro de Gugu Liberato, que já foi o principal nome da emissora, recebeu críticas de jornalistas e de usuários das redes sociais nos últimos dias. Diante disso, a apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, decidiu se posicionar em um post no Instagram da colunista do jornal O Globo, Patricia Kogut, em que ela comenta o episódio.

“Nota 0 para o SBT por praticamente ignorar o noticiário do velório e enterro de Gugu Liberato. Eles trataram do assunto em passant ao longo da programação. Quanta deselegância, que absurdo”, criticou a colunista em sua publicação.

Patrícia Abravanel rebateu as críticas feitas por Kogut. “O Domingo Legal foi todo em homenagem ao Gugu. Nosso jornalismo, nossos breaks, compramos página no jornal para homenagear. Uma pena estarem nos avaliando dessa forma. Gugu sempre foi muito amado por todos nós da família. Ele fez parte da nossa história e enquanto esteve conosco era o braço direito do meu Pai”, disse.

“Fizemos de tudo para ele ficar, mas a oferta da outra emissora era praticamente impossível de recusar e sempre entendemos isso. Nossa postura foi homenagear na medida certa, não visando ganhar audiência em cima de uma tragédia. Não mostrar o velório foi uma determinação do meu pai, que achava que seria uma proteção para família do Gugu. Com 89 anos essa foi a forma dele de honrar a família com muito respeito”, escreveu a apresentadora do SBT”, completou.Após algumas horas, o comentário de Abravanel foi apagado da publicação.

Dudu Camargo

O apresentador “Primeiro Impacto”, Dudu Camargo, também falou sobre a cobertura da emissora. Em entrevista ao repórter Gustavo Coruja, do programa “Tricotando”, da RedeTV!, Camargo disse que o SBT tinha mobilizado uma equipe com repórteres, helicópteros e uma ampla estrutura, mas foi vetado pelo dono do canal. “Eu confirmo a você que realmente foi ordem do Silvio Santos”, declarou.

“Nós já estávamos com uma cobertura preparada com câmeras, um helicóptero para acompanhar a chegada do avião com o corpo que pousou em Viracopos. A gente estava com a cobertura preparada. Perguntamos ao Silvio se poderia derrubar a grade e seguir uma mistura do artístico com o jornalismo, para seguir nessa cobertura. E o Silvio decidiu que não”, contou o jovem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here