Adolescente morre ao ser atropelada por ambulância; motorista não prestou socorro

0
266
Foto: Divulgação
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Uma adolescente identificada como Elisângela Batista da Silva, 14 anos, morreu após ser atropelada por uma ambulância, na madrugada de quinta-feira (26), na MT-251, zona rural do município de Nova Xavantina (a 660 quilômetros de Cuiabá). O veículo estava com uma paciente em trabalho de parto e após o acidente, teve danos na parte mecânica.

Segundo informações da Polícia Civil, uma enfermeira relatou que a ambulância que ela estava havia atropelado uma pessoa na MT-251, próximo ao entroncamento com BR-158. O motorista seguia da cidade de Campinápolis até a cidade de Água Boa, com uma paciente, quando ao se aproximar do local do acidente, viu dois carros bloqueando parte da pista.

Ao desviar dos veículos, uma pessoa, posteriormente identificada como Elisângela Batista, atravessou a pista da margem esquerda para direita. O motorista disse que não conseguiu parar a ambulância e acabou atropelando a vítima.

Segundo ele, havia uma aglomeração de pessoas ingerindo bebidas alcoólicas. Com medo de ser agredido, ele não parou e seguiu para a cidade para acionar o resgate. Ainda conforme o motorista, também não havia sinal de celular na região.

Elisângela foi socorrida para hospital, com escoriações em várias partes do corpo e um trauma craniano grave, mas ela não resistiu aos ferimentos e foi a óbito horas depois.

Conforme o delegado Raphael Diniz Garcia, o condutor da ambulância se apresentou na Delegacia de Polícia e foi interrogado. Na ocasião, foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, e responderá em liberdade.

No entanto, após informações da morte da vítima ocorrida horas depois do acidente, o inquérito instaurado para apurar o acidente será de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

O delegado falou da preocupação com a aglomeração dos adolescentes, que ficam com os carros parados no meio da estrada, em um trevo que dá acesso aos municípios da região, com som automotivo, fazendo uso de bebidas alcoólicas durante toda madrugada, dançando e bloqueando a Rodovia. Situação que atrapalha o trânsito e o torna ainda mais perigoso.

Conforme a PJC, para tentar resolver a situação está sendo elaborado junto com a Prefeitura, um trabalho de monitoramento do local, visando identificar os jovens para que possam responder criminalmente, a exemplo do artigo 132 do CP (expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente: Pena – detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here