PTB apoiará nome da baixada com perfil popular, garante Emanuelzinho

0
386
Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

O deputado federal Emanuelzinho (PTB) afirmou que seu partido não tem um nome para o pleito suplementar visando preencher a vaga da senadora cassada, Selma Arruda (Pode). O político, porém, garantiu que a sigla apoiará um candidato da baixada cuiabana.

“Hoje o PTB não tem indicação de nome, mas está construindo e articulando uma candidatura da baixada cuiabana. É o maior colégio eleitoral do Estado e é a região mais pobre, então a gente quer um senador que tenha um olhar para o Estado, mas que foque na baixada”, afirmou.

Segundo Emanuelzinho, o objetivo é eleger um nome que se preocupe com a população, atuando pelo bem estar da maioria. “O PTB vai avaliar os nomes que surgirem e que obedeça aos critérios do partido, ou seja, que tenha perfil popular, que seja acessível e que tenha diálogo com o povo”.

O deputado federal fez questão de citar ao Olhar Direto os partidos MDB, PP, PSD e PRB. Segundo ele, todos têm bons nomes. “Vamos dialogar e encontrar um perfil adequado”.

Cassação

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve em dezembro a cassação dos diplomas da senadora eleita Selma Arruda, de seu 1º suplente, Gilberto Possamai, e da 2ª suplente da chapa, Clerie Mendes, pela prática de abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos nas Eleições Gerais de 2018.

A Corte Eleitoral determinou o afastamento dos parlamentares, após a publicação do acórdão, e a convocação de novo pleito, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT), para a escolha de novo representante do estado no Senado Federal.

O Senado ainda não comunicou Selma sobre a cassação. A citação ocorrerá em 2020, na volta do recesso. Após, a vaga está disponível para um novo nome. O TRE ainda estuda data para a nova eleição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here