Justiça determina retomada de obras do Hospital Central em 60 dias

0
534
Foto: Secom-MT
CAMARA VG

Fonte: Olhar Juridico

O juiz Rodrigo Gasiglia de Souza, em substituição na Terceira Vara Federal em Mato Grosso, determinou prazo de 60 dias para que o governador Mauro Mendes (DEM) adote medidas necessárias para retomada das obras do Hospital Central de Cuiabá e do complexo Cidade da Saúde.

As obras do Hospital Central começaram em 1985. O atual governador, Mauro Mendes (DEM), e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, já comunicaram a retomada.

Segundo o projeto anunciado, a unidade terá, aproximadamente 32 mil metros quadrados de área total construída, sendo 9 mil da estrutura antiga e 23 mil de ampliação

Segundo Mauro Mendes, o custo da obra é estimado em R$ 135 milhões e deverá ser executada com recursos oriundos das ações de combate à corrupção, realizadas pelo Ministério Público do Estado.

A fase que dará início à realização da obra é a de lançamento do edital, previsto para a primeira quinzena de janeiro de 2020; a assinatura do contrato e da ordem de serviço devem acontecer em março e o prazo para o término das obras é de ao menos 24 meses, após a assinatura do contrato.

Quando a obra for totalmente finalizada, o Hospital Central terá nove salas cirúrgicas e ainda contará com 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 36 leitos da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), 21 leitos de Pronto Atendimento, 44 leitos de retaguarda e 129 leitos de enfermaria; um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.

Dentre as especialidades previstas para o hospital, está a Cardiologia, Neurologia, Vascular, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Urologia, Ginecologia, Infectologia e Cirurgia Geral.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here