Jiboia de dois metros fica ferida ao ser atingida por roçadeira

0
369
Foto: TV Centro América
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

Uma jiboia de aproximadamente dois metros ficou ferida depois de ser atingida pelo fio de uma roçadeira usada por trabalhador que limpava um terreno, no município de Alta Floresta (a 791 quilômetros de Cuiabá). O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (7).

Segundo informações da TV Centro América,  o animal estava camuflado no meio do mato no momento do ocorrido e não foi visto pelo trabalhador. O morador disse que ficou assustado ao ver a jiboia. Com isso, acionou a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) para fazer o resgate, já que ela estava ferida.

A orientação é que, ao encontrar um animal silvestre pelas ruas ou terrenos, acione a Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros ou Sema para que o resgate seja feito com segurança. De acordo com especialistas, a jiboia não possui veneno, ela mata as presas por sufocamento.

Para alimentar-se, ela se enrola na presa, apertando-a firmemente até matá-la. Em seguida, ela engole a presa inteira, pois as cobras não possuem dentes para mastigar o alimento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here