Policiamento Comunitário intensifica ações de combate à criminalidade no Jardim das Américas

0
298
CAMARA VG

Fonte:PMMT

A partir desta semana, a Polícia Militar, por meio do Comando Especializado (Cesp) disponibilizou equipes policiais do patrulhamento comunitário motorizado e ciclístico para inibir e reforçar o policiamento na região do bairro Jardim das Américas.

O policiamento comunitário do Cesp é um complemento ao policiamento ordinário realizado pelo 1º Batalhão da PM que pretende reprimir e combater crimes de furto e roubo à pessoa, veículos e a estabelecimentos comerciais.

O comandante do Cesp, Carlos Eduardo  Pinheiro da Silva ressalta que o policiamento comunitário tem o diferencial de atuar em parceria com os moradores. “Essa aproximação entre policia e a comunidade é determinante para a redução da criminalidade, a polícia inibe as ações de marginais e a população nos ajuda com as denúncias, confiando no nosso trab

Além do policiamento comunitário, a PM segue com ações firmes de repressão à criminalidade pela região metropolitana de Cuiabá, por meio a Operação da PM ‘ Veranum 2020’, lançada nesta quinta-feira (16.01) em toda baixada cuiabana.

Em menos de 24 horas, a operação ‘Veranum’, por meio da atuação de policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar já abordou mais de 307 pessoas e 202 veículos. A ação segue até o dia 11 de Abril e conta com todo o efetivo de policiais militares do 1º e 2º Comando Regional da PM.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here