Prefeitura de Cuiabá divulga lista de aprovados para CMEIS e outras unidades; veja

0
349
Foto: Jorge Pinho
CAMARA VG

Fonte: Olhar direto

A Prefeitura de Cuiabá divulgou nesta terça-feira (21) a lista dos alunos novos classificados na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses para as vagas nas unidades de creche, Centros Educacionais Infantis Cuiabanos (CEICs), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEIs), da rede pública municipal de Ensino.  Ao todo, foram disponibilizadas 4.053 vagas. As listas estão disponíveis ao final da matéria.

Segundo informações da assessoria de imprensa, os pais ou responsáveis devem comparecer nas unidades educacionais onde fizeram a solicitação para efetivar as matrículas. O período para efetivação da matrícula vai desta quarta-feira (22) até sexta-feira (24). A solicitação de matrícula para essas unidades foi realizada via web no mês de dezembro.

A classificação foi feita após análise das solicitações de matrícula com base nos critérios estabelecidos na Portaria 500/2019/GS/SME e no Decreto 6.292, de 12 de junho de 2017 que determinam os procedimentos de matrícula e o atendimento prioritário para as crianças com necessidades especiais, beneficiárias do Programa Bolsa Família do Governo Federal, renda familiar e, no caso de existir empate, a maior proximidade da residência da criança.

Para atender essa faixa etária, a rede pública municipal de Educação possui 49 creches, dois Centros Educacionais Infantis Cuiabanos (CEICs), 23 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e dois Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI).

A coordenadora da Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE), Angely Arruda orientou os pais que devem conferir atentamente as listas, que foram disponibilizadas por Regional. “O pai ou responsável que não fizer a efetivação da matrícula no prazo, levando os documentos solicitados, perderá a vaga”, explicou ela.

As solicitações que não foram atendidas foram listadas como aguardando vaga.Para informações a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza o telefone 0800 646 2003.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here