Mulher de 52 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica

0
329
Foto: O Democrata/Reprodução Internet
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

Uma mulher de 52 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica, no Hospital Regional de Sinop (a 479 quilômetros de Cuiabá), no último domingo (19). Ao longo do ano passado, foram registrados 9.645 casos prováveis da dengue e três mortes.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que recebeu informações da Prefeitura de Sinop. Conforme o município, a suspeita é de que o óbito tenha acontecido em decorrência de dengue grave, no entanto, o caso ainda será investigado.

A Prefeitura de Sinop anunciou uma força-tarefa e a contração de 60 profissionais para atuarem no combate ao mosquito da dengue, o Aedes aegypti. A ação conta com as Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente, Obras e Educação, além de seus respectivos setores.

O estado de Mato Grosso está com o Índice de Infestação Predial (IIP) do Aedes aegypti em alerta. De acordo com o último boletim epidemiológico “Influenza: Monitoramento até a Semana Epidemiológica 49 de 2019”, publicado em dezembro pelo Ministério da Saúde, o IIP do estado é de 1,8. No total, ao longo de 2019, foram registrados 9.645 casos prováveis da dengue e três mortes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here