Presidente Nacional do PDT elogia maestro e garante candidatura em Cuiabá

0
298
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
ALMT

Fonte: Olhar direto

Presidente Nacional do PDT, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, rasgou elogios ao maestro responsável pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Fabrício Carvalho, e garantiu que ele será o candidato à Prefeitura de Cuiabá na eleição municipal de outubro.

A declaração aconteceu durante live promovida pelo partido, onde o dirigente lançou algumas pré-candidaturas como a de Carvalho em Cuiabá e a do deputado federal Túlio Gadêlha, namorado da apresentadora Fátim Bernardes para a Prefeitura de Recife.

“Temos o maestro Fabrício, que é jovem, com uma cabeça muito boa. Ele comanda uma orquestra sinfônica no Estado de Mato Grosso, é professor universitário, um músico e será nosso candidato à Prefeitura em Cuiabá”, disse Lupi em live no Facebook oficial do PDT, onde também falou de assuntos como perseguição contra jornalistas e os 98 anos de Leonel Brizola, comemorados nesta quarta-feira (22).

Além do apoio da Executiva Nacional, o maestro também conta com o suporte do partido no Estado, que é liderado pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer Allan Kardec, que deve buscar apoio tanto do Governo do Estado e de outros partidos de centro-esquerda para construir a candidatura.

O primeiro turno da eleição será realizado no dia 4 de outubro, enquanto o segundo turno acontecerá no dia 25 do mesmo mês.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos terão até o dia 5 de agosto para promover as convenções destinadas à escolha das coligações e dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here