MG tem nova suspeita de coronavírus em Belo Horizonte

0
1588
© Stringer/Anadolu Agency/Getty Images
CAMARA VG

Fonte: Msn

O governo de Minas Gerais trabalha com a suspeita de um caso de coronavírus em Belo Horizonte, o segundo em menos de uma semana. A paciente, uma mulher de 22 anos, estava em viagem à China e, de acordo com pessoas próximas ao caso, desembarcou na capital mineira vinda de Wuhan, cidade onde o vírus se originou. Ela foi atendida na última sexta-feira, 24, em uma Unidade de Pronto Atendimento de Belo Horizonte com sintomas respiratórios e febre baixa.

Segundo o governo Romeu Zema, ela passa bem e será transferida ao hospital Eduardo de Menezes, que acompanhará o caso. “O caso será discutido com o Ministério da Saúde e assim que tivermos novas atualizações, iremos informar”, diz nota oficial.

No final da semana passada, uma mulher de 35 anos que também chegara de viagem à China foi internada no Eduardo de Menezes com os sintomas do coronavírus. O caso foi tratado como suspeito da doença pelo governo mineiro, mas o Ministério da Saúde negou o enquadramento, com base em orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).Segundo o ministério, a OMS determinou que “só há transmissão ativa do vírus na província de Wuhan”, onde o surto teria começado. Xangai, de onde a paciente embarcou para o Brasil, fica a cerca de 840 quilômetros da cidade que hoje está isolada pelo governo chinês.

_______________

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here