Oito motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

0
321
Hérica Teixeira | Sesp-MT
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: MT.GOV

Oito motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a 2º edição da “Operação Lei Seca”, realizada na madrugada de domingo (02.02), no bairro Terceiro, em Cuiabá. Durante duas horas de ação foram confeccionados 32 Autos de Infração do Trânsito (AITs), realizados 170 testes de alcoolemia e removidos 16 veículos, entre automóveis e motocicletas.

A ação repressiva aconteceu na avenida Manoel José de Arruda. Do total de Autos de Infração, 14 foram por dirigir sob influência de álcool, dois por recusa a ser submetido ao teste de alcoolemia, dois pelo fato de o veículo apresentar irregularidades documentais e outros 14 por autuações diversas. Todos os AITs são aplicados pela Lei Nº 9.503, do Código Brasileiro de Trânsito.

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição, participaram representantes das Polícias Militar (PM-MT), Civil (PJC-MT) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen).

Legislação

A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.

Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here