Eletricista morre após sofrer descarga elétrica durante instalação em escola

0
248
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Um eletricista de 38 anos, identificado como Elizeu Amaraes Gomes, morreu na tarde da última quinta-feira (16), no bairro Jardim Presidente I, em Cuiabá, enquanto trabalhava. A vítima estava na Escola Zelia Costa de Almeida, fazendo uma instalação, quando sofreu uma descarga elétrica.

Segundo as informações da Polícia Civil, a vítima – que trabalhava como eletricista – fazia uma instalação de ar-condicionado e também de fiações elétricas, para realização de um cerimonial de formatura, quando um houve uma descarga elétrica, que a atingiu.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte da vítima. O local foi isolado e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os trabalhos.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O caso é tratado como acidente de trabalho e investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou o seguinte:

A empresa responsável informou ter tomado todas as providências, com a família do colaborador recebendo toda a assistência. A Avanc acrescentou que vai providenciar o sepultamento.

O colaborador dispõe de um seguro que cobre os serviços funerários e um seguro de obra feito pela Avance para seus colaboradores que chega a R$ 200 mil de indenização à família em caso de óbito.

Os advogados da Avanci vão montar o processo e orientar a família de como buscar esse recurso. A empresa reitera que está à disposição da família para qualquer dúvida.

A Secretária Marioneide Kliemaschewsk lamentou o ocorrido se solidarizando com a família.

Atualizada às 09h42

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here